Dicas de Maquiagem

Base para o rosto

Você sabe, realmente, para que serve a base? Com a principal finalidade de estruturar a maquiagem e facilitar a absorção dos demais produtos, a base possui versões e texturas bem diferentes, e cada uma proporciona acabamentos distintos. Além de preparar a pele, que é a principal finalidade do produto, ela possui outras funções: Uniformiza o tom do rosto, suaviza pequenas imperfeições, deixa a cútis mais vibrante e aveludada.

Batom

Cuide dos seus lábios, nossos lábios são uma parte do rosto que também merece muito carinho e manter a hidratação e esfoliação em dia são passos super necessários. Lápis de Boca é tudo ele te ajuda a definir e desenhar o lábio. Escolha o tom de lápis o mais próximo possível da cor do batom. Agora é a Hora Dele Batom Matte é um coringa na make, pois possui cores para todos os estilos. Se quer ousar ainda mais, aposte nos tons mais escuros, afinal, o outono/inverno está aí.

Sombra

Equilibrar a sombra é fazer uma distribuição adequada das cores, considerando também o acabamento, que pode ser mais leve e não pesar muito no rosto. Pode parecer complicado, mas nós vamos descomplicar e você vai perceber o quanto isso pode ser útil para você saber de vez como combinar batom com sombra. Se o batom for escuro, aposte em sombras com tons mais claros, já se você é apaixonada por batons claros e nude, a sombra mais escura será uma boa combinação.

Blush

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o segredo é escolher uma cor para blush que seja semelhante ao seu tom natural de pele. Isso fará com que o produto esteja em harmonia e não se destaque demais ou de menos. Além disso, um outro truque que os maquiadores profissionais utilizam é o de sempre manter uma opção pêssego em suas maletas, pois essa tonalidade é neutra e combina com todas as mulheres.

Rímel

Assim como o curvex, a máscara de cílios precisa ser de qualidade para proporcionar um efeito volumoso e soltinho, ao invés de deixar os pelos empelotados e excessivamente grossos. Não tenha receio de aplicar a máscara quantas vezes forem necessárias até obter os cílios longos que você deseja. Mas atenção: a regra é passar as camadas fazendo um movimento de zigue-zague, sempre partindo da raiz dos fios até a ponta.

Iluminador

Essa luminosidade que evidencia os traços fortes do rosto é obtida com o iluminador, e é fundamental que você saiba fazer a aplicação correta nas áreas recomendadas da face usando sempre a quantidade ideal. Caso contrário, o efeito pode ser pesado e desarmônico. Mas, afinal para que serve o iluminador na maquiagem? Em resumo, seu papel é destacar regiões estratégicas do rosto, valorizar o restante da make e dar aquele efeito especial.